Em que acreditamos

A Comm Cloud foi construída com base em crenças compartilhadas de seus fundadores, e que se materializam no propósito de transformar o modelo de negócios das agências. Essas crenças são:

1. O maior valor de uma agência está nas pessoas

Em um mercado marcado por relações de trabalho abusivas e exploradoras, queremos fazer o oposto. Quem constrói uma agência de comunicação são os profissionais que nela trabalham, e devem ser valorizados e reconhecidos por isso.

2. A tecnologia libera energia e neurônios para as pessoas trabalharem com mais qualidade

O segredo para entregar mais valor ao cliente e valorizar os profissionais está em ser intensivo em tecnologia. Isso libera recursos, energia e massa encefálica que normalmente seria destinado a atividades repetitivas, e permite que os profissionais se dediquem mais à estratégia.

3. Hierarquia e corporativices são custos que não entregam valor ao cliente

O cliente não precisa de um diretor senior com savouir affair que nunca se reunirá com ele. Precisa de resultados.

4. É possível cumprir deadlines e briefings apertados em um ambiente leve e descontraído

As pessoas pensam que a produtividade é proporcional ao tamanho do chicote. Nós acreditamos no oposto. Pessoas comprometidas não precisam de pressão para entregar bom desempenho.

5. Criatividade é o resultado da soma de inteligência, diversidade, informalidade e diversão

Já dizia Einstein que a “criatividade é a inteligência se divertindo”. Somos criativos quando somos inteligentes, convivemos com pessoas diferentes de nós, temos plena liberdade de ser quem nós somos e sentimos prazer no que fazemos.

6. O que não traz benefícios ao meio ambiente ou à sociedade não vale a pena ser feito

Preferimos perder dinheiro a ter clientes canalhas. Um dia, ser nosso cliente servirá de atestado de idoneidade moral corporativa.

7. Ética não é plus, mas pré-requisito

Pessoas antiéticas destroem equipes, envenenam o ambiente e negam nossos valores. Por isso, investimos em uma AK-47 para lidar com esse tipo de gente.

8. Preferimos dizer a verdade ao invés de fingir que somos perfeitos

O mercado de marketing é baseado na mentira. Nós queremos operar com base na verdade. Essa é nossa maior disrupção.

9. Hype não paga as contas do cliente

O cliente não precisa de campanhas bonitinhas. Precisa de resultado.

10. Diversidade de verdade é quando você trabalha lado a lado com o estereótipo do seu maior inimigo

Diversidade que esconde preconceitos de classe, religião, ideologia etc. não é diversidade. Mais do que discurso, buscamos experimentar a alteridade pra valer.